terça-feira, 5 de junho de 2012

PROJETOS NA ESCOLA




Projeto – É toda forma de pesquisa que busca a solução de um problema. Todo projeto é um plano para realizar uma determinada tarefa.
Projeto de Ensino – é uma terminologia que se aplica ao método que será empregado para ensinar, seja por meio de discurso, leitura, pesquisa e outros planos de ensino.
Projeto pedagógico – É a maneira como se vai trabalhar todos os conteúdos escolares, desde a estrutura da escola, as disciplinas, os horários de aula e outras atividades relativa a direção escolar.
Projeto de Trabalho – Esta é a direção que é dada ao projeto de aprendizado, onde é facultado aos alunos uma certa liberdade para “trabalhar” e montar a sua pesquisa. Aos professores cabe apenas indicar a direção, os meios e o objetivo do trabalho que se pretende que seja executado pelos discentes.
Projeto de Aprendizagem – Durante a pesquisa e o trabalho, o aluno vai construindo seu conhecimento, duvidas vão surgindo, e certezas vão se estabelecendo.
Projeto Interdisciplinar – Com o intuito de facilitar o aprendizado, as áreas dos conhecimento foram classificadas em disciplinas como matemática, literatura, história e outras tantas. Mas em um projeto Interdisciplinar, o problema apresentado exige que os alunos trabalhem várias disciplinas ao mesmo tempo. Hoje é uma tendência que haja na Educação projetos que aportem várias disciplina para que se alcance um objetivo escolar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário