quarta-feira, 3 de junho de 2009

SITES DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO

Novos vínculos podem ser criados a partir da escola. As TIC podem dar suporte para a comunicação entre os elementos da escola, pais, comunidade e outros organismos. Podem ajudar na realização de atividades colaborativas que se propõem a enfrentar problemas locais ou desenvolver projetos inovadores para ampliar e modernizar a gestão administrativa e pedagógica na escola. Nesse sentido, algumas escolas estão construindo seu site para publicar seus projetos na Internet e ativar canais de comunicação.
( HESSEL, Ana Maria Di Grado. As TIC podem auxiliar na gestão da escola?)
PUC-SP, 2004)

Moran nos lembra que a instituição de ensino pode utilizar-se do mecanismo da Intranet e da Internet:
“Todo esse conjunto de informações costuma circular primeiro numa rede interna, chamada Intranet, à qual alunos, professores e pais podem ter acesso, em diversos níveis, por meio de senhas. Num segundo momento, a Intranet se conecta com a Internet, abre-se para o mundo através de uma página WEB, uma página na Internet, que tem como finalidade imediata a divulgação da escola - marketing -, e como finalidade principal, facilitar a comunicação entre todos os participantes da comunidade escolar.”
(MORAN, José Manuel. Gestão inovadora da escola com tecnologias. Disponível em: http://www.eca.usp.br/prof/moran/gestao.htm#intr#intr, consultado em: 07 fev. 2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário