quarta-feira, 28 de abril de 2010

IMAGENS FARTAS E GRÁTIS

Fico impressionado como a tecnologia tem nos ajudado a estudar História. Há duas décadas atrás para podermos ter acesso a farto material fotográfico de lugares históricos teríamos que dispor de bom capital para investir em uma biblioteca com livro contendo ilustrações.

Livros com fotos, mapas e ilustrações custavam mais caro do que um livro contendo apenas textos, de maneira que ter acesso as imagens dos lugares históricos do mundo era uma árdua e cara tarefa.

Fico deslumbrado em podermos hoje ter acesso a praticamente todo o planeta graças a Internet. Ainda mantenho uma biblioteca física em meu sítio em Itariri, mas hoje já possuo uma biblioteca virtual própria onde coleciono textos, imagens e vídeo e a custo zero.


Um aluno medíocre de hoje tem a obrigação de conhecer mais do que qualquer professor de outra geração, porque a Internet nos abriu a porta da informação em uma proporção que somente os ricos de outros tempos poderiam ter acesso a tanta informação, ou para quem vivesse socado dentro de uma boa biblioteca pública.



Veneza

Nenhum comentário:

Postar um comentário