terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CONSTRUTIVISMO OU DESTRUTIVISMO?

Essas propostas modernas que proclama o descobrimento da verdade em detrimento de conhecimento e saberes antigo vejo com muita desconfiança. A cada nova proposta ou conhecimento vejo evidencias de um retrocesso. Enquanto a humanidade se auto-engana dizendo que estão evoluindo biologicamente, intelectualmente, socialmente e em outros campos, eu sinceramente vejo decadência. Enquanto nos iludimos com a alta-tecnologia no campo físico vemos que isso não tem resultado em uma vida melhor e mais feliz, os números mostram que chegamos no século XXI com o impressionante número de 1500 suicídios por dia!!!!

O construtivismo, ideologia pedagógica que esta na MODA na metodologia de ensino, tem sido outra forma de engodo, ajudando a quebrar a autoridade do professor como MESTRE e colocando o aluno e o discípulo na altura do docente. Esta pregação de METODO DE ENSINO-APREDIZAGEM vai de encontro com o principio bíblico de que a sabedoria se constroi com os cabelos brancos dos velhos, porque na vida não esta em jogo somente conhecer, mas saber lidar com as adversidades da vida e tem coisas que só se adquire com a experiência. O Construtivismo é uma metodologia que não respeita o antigo, o velho, a experiência dos mais idosos, esses dias lendo sobre o construtivismo, segundo os novos pregadores desta ideologia deparei com este discurso:


descontrutivismo




“Construtivismo significa isto: a idéia de que nada, a rigor, está pronto, acabado, e de que, especificamente, o conhecimento não é dado, em nenhuma instância, como algo terminado. Ele se constitui pela interação do Indivíduo com o meio físico e social, com o simbolismo humano, com o mundo das relações sociais; e se constitui por força de sua ação e não por qualquer dotação prévia, na bagagem hereditária ou no meio, de tal modo que podemos afirmar que antes da ação não há psiquismo nem consciência e, muito menos, pensamento.

Construtivismo é, portanto, uma idéia; melhor, uma teoria, um modo de ser do
conhecimento ou um movimento do pensamento que emerge do avanço das ciências e da Filosofia dos últimos séculos. Uma teoria que nos permite interpretar o mundo em que vivemos. No caso de PIAGET, o mundo do conhecimento: sua gênese e seu
desenvolvimento. Construtivismo não é uma prática ou um método; não é uma técnica de ensino nem uma forma de aprendizagem; não é um projeto escolar; é, sim, uma teoria que permite (re)interpretar todas essas coisas, jogando-nos para dentro do movimento da História - da Humanidade e do Universo.”

Por ai vai... Esta tal nova re-interpretação do universo, significa dizer, Deus não é o centro de nada, o homem não é criado, mas conforme OAVANÇO DAS CIÊNCIAS E DA FILOSOFIA DOS ÚLTIMOS SÉCULOS o homem não foi criado, mas evoluiu espontaneamente. Que o conhecimento não se obtem pela DOTAÇÃO PRÉVIA, NA BAGAGEM HEREDITÁRIA OU NO MEIO, isso vale dizer, a educação e conceitos morais dos pais não serve para nada e que a BÍBLIA é um punhado de histórias antigas, duvidosas e que se serviram algum dia, foi para povos que se perderam no tempo.

Sempre aprendi que devemos estudar história para não repetir os erros do passado, com o construtivismo, não interessa história, PORQUE O CONHECIMENTO NÃO É DADO EM NENHUM INSTÂNCIA.

O construtivismo esta mais para DESTRUTIVISMO ou satanismo, essa liberalidade do construtivismo tem levado a juventude a rebelião, a arrogância, a prepotência dos jovens, a busca pela INTERAÇÃO COM O MEIO FÍSICO E SOCIAL, que traduzindo significa experimentar drogas, sexo precoce e todos os vícios combatidos desde a antiguidade pelos judeus e cristãos.

Satanás, figurinha discreta do planeta, esta introduzindo na PEDAGOGIA sua doutrina de REBELIÃO. As conseqüências tem sido escolas freqüentadas por arrogantes, drogados, insubordinados que não respeitam os professores que batem nos professores, que os ameaçam e as aulas são dadas graças as VIATURAS DA RONDA ESCOLAR.

““””SALVE O RECONSTRUTIVISMO”””!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário