quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A INFLUÊNCIA DA RELIGIÃO NA LEITURA

A minha experiência que contei anteriormente neste blog, ilustra a afirmativa que a religião de uma forma geral é mais um ingrediente fomentador da leitura, porque basicamente todas as religiões são fundamentadas em LITERATURAS SAGRADAS, nós os cristãos temos a Bíblia, os muçulmanos possuem o Alcorão, os Hindus possuem os Vedas, os antigos egípcios possuiam o Livro Sagrado dos Mortos e assim poderiamos discorrer longamente sobre este assunto.



Portanto, a religião é mais benéfica para a humanidade do que a vida materialista, sem conta os efeitos possitivos do ponto de vista espiritual e piscológico. Tenho visto muitas pessoas criando o hábito da leitura, graças a um trabalho de reaproximação com Deus que o indivíduo faz em sua caminhada.




É óbvio que para a pessoa ser dedicada a leitura, ela não precisa basicamente de uma religião, mas que a busca do conhecimento espiritual, leva impreterivelmente a busca da leitura, isso é indiscutível.

Outro fato a destacar é que muitas religiões para unificar o pensamento e solidificar os ensinos e preceitos do seu grupo, publicam periodicamente revistas que ajudam seus adeptos a se instruirem na ideologia e crença apregoada.







Na sociedade leiga, destituida de princípios religiosos, ao terminar o ensino médio, o indivíduo é "largado" na sociedade e dai po diante "se vira", se quiser fazer, ou puder, que faça uma faculdade, caso contrário não há orgãos públicos que estimulem a leitura periódica como hábito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário